7 anos de escrevo Logo existo!
Nunca pensei, naquele segundo semestre da graduação na PUC-SP, que as palavras ecoariam de mim por tanto tempo.
Porém, em cada comentário, email ou mensagem que recebo em resposta a um post, seja ele poesia, reflexão ou história, eu reencontro o sentido de continuar perseverando, partilhando.
O escrevologoexisto.com é a memória “em bytes” dos últimos sete anos da minha vida. Não são notícias apuradas de um jornalista profissional, nem os versos de um poeta renomado, nem mesmo os contos de um escritor famoso. Não! Esse BLOG exprime uma entre as milhares visões de mundo, olhares, sentimentos e, como cada um deles, é legítimo.
Acreditei (e desacreditei) em muitas coisas no passar desses sete anos. Muitos fragmentos da verdade, relacionamentos, sentimentos, mudaram, amadureceram (espero) e ficou, sobretudo, a certeza de que a felicidade, concomitantemente, “vem de dentro”, do relacionamento com o “outro”, essencialmente diferente e na certeza de que existe uma dimensão que transcende aquilo que experimentamos, colhemos, e que esconde o “sentido último” da nossa vida.
Enquanto tudo isso é (re)descoberto, não espero ter comigo algo de “grande” para dividir. Simplesmente divido. Sem vergonha de expor visões às vezes simplórias, às vezes pedantes, mas sempre absolutamente sinceras.
O eLe, este ano, virou revista virtual. Um projeto que ainda tem um longo caminho, mas que vai chegar lá, amadurecer. Tenho certeza.
Hoje, mais do que nunca, agradeço quem leu, lê, curte e compartilha. Quem inspirou e me inspira. Agradecimento maior, claro, a quem está ao meu lado e me atura. Flavia, minha esposa, meus grandes amigos, de perto de longe, minha amada família e, claro, meu Deus.
Que eu tenha saúde física e mental para continuar partilhando por mais 70×7 anos.