Vidaloka!
Foi assim que intitulei há dois anos os posts que contariam as aventuras vividas aqui no Velho Continente, mas sem a pretensão de querer mensurar bem o tamanho dessa loucura.
Neste momento me encontro de novo em Loppiano, cidadezinha parte do município de Incisa Val d’Arno, há poucos quilômetros de Firenze, que acolhe o Instituto Universitário Sophia (que está com um novo site, bilíngue).
Estou aqui para fazer as ultimas duas (agora uma) provas, já chegando aos momentos conclusivos dessa incrível experiência acadêmica que o Senhor me permitiu fazer.
Voltar à Sophia como visitante é bem melhor do que eu imaginava. Poder curtir os relacionamentos, a realidade vivida aqui, sem o peso e o desgaste da vida cotidiana ajuda a reafirmar a necessidade de “sair” para valorizar aquilo que temos.
Nos próximos dois dias eu estudarei para a última prova, tentando porém não deixar passar a oportunidade de aprofundar relacionamentos, com simplicidade e alegria, pois em menos de três meses estarei voltando para o Brasil, em agosto.
A felicidade em saber que, aonde quer que eu esteja, é possível construir e viver intensamente pelo “próximo”, é sentimento que não passa.
Samantha
e que chegue agosto,…. estaremos te esperando !!! bjos, boa prova, e saudade ! Samantha!