[vidaloka] Finalmente PARIS!!!

A viagem à França poderia ser perfeita se não estivesse escrevendo esse post do aeroporto de Genebra, por conta das nossas malas que chegarão só no vôo das 16:10h (agora são extamente 14:57).

Mas, mesmo com ojeriza da Air France, procuro me concentrar nos fatos positivos dos 6 dias vividos em Paris com Flavia.

Estar na capital francesa pela primeira vez foi uma experiência realmente marcante. Não conhecia o país do champagne e fiquei bastante impressionado em perceber que as grandes capitais européias se transformaram em “pátria” dos europeus “do leste”, africanos e árabes – sem esquecer dos incontáveis turistas asiáticos.

Foi essa a minha primeira conclusão ao entrar no metrô de Paris. A impressão inicial é de ter desembarcado no país errado, mas ao poucos esse choque vai se diluindo em meio a beleza e a atmosfera que poucas cidades no mundo têm o privilégio de possuir.

Ficamos hospedados na casa da minha amiga da PUC, Nathalia Rangel. Um apartamento simples, próximo ao centro parisiense… não tão perto… mas a eficiência do transporte público da cidade dá a impressão de que se pode chegar a qualquer lugar, sem muito sacrifício.

(Pausa para um bom beijo na minha querida namorada, que vendo a minha desilusão, fome e sono – fiquei acordado até as 4h para ver o show da seleção contra os EUA – foi comprar uma garrafa de Rivella – bebida Suiça à base de leite que A-D-O-R-O e chamo de Guaraná suíço – e um sonho… uma linda!!!!)

Enfim, reencontrar a Nath foi muito gostoso… conversamos bastante, ela nos contou um pouco da vida de cidadã de Paris, os estudos e nos ajudou a saber coisas legais pra ver.

Passamos os 6 dias visitando lugares maravilhosos, pontos turísticos não só para os Europeus, mas belezas que todo cidadão do mundo deveria poder ver. Esse pensamento fez-me sentir muito privilegiado. Estar em Paris, festejando meus 6 meses de namoro, gastando muito pouco e me divertindo DEMAIS!

Amsterdam, Milão, Turim, Grotaferrata, Castel Gandolfo, Frascati, Rocca di Papa, Roma, Genebra, Saas Grund, Wohlen, Luzern, Zurich, Basel, Bischofszell, Saas Fee, Barcelona, Platja D’Aro, Castel D’Aro e PARIS!! 20 cidades em pouco mais de dois meses. Realmente não dá pra não me sentir cidadão do mundo, mesmo que o coração continua o mesmo, as brincadeiras, a chatice… coitada da Flávia… hehehe

Coliseo, Piazza S.Pietro, Basilica S.Pietro, Piazza Navona, L’altare della pátria, Fontana di Trevi, Castel Sant’Angelo, Pantheon, Sagrada Familia, Obras de Gaudì, La Rambla, Praias catalãs, Torre Eilfell, Arco do Trunfo, Champs Elisee, Sacre Cour, Notre Dame, Louvre, Rio Sena, Jardim de Luxemburgo, Palacio Real, Opera, Bastilha, Sorbonne, Invalides… tanta coisa linda… dificil lembrar de tudo…

Bom… agora começa a última fase desse “reentrar” na Europa. Praticamente 2 meses e meio de trabalho leve e muitas férias. Claro que, acima de tudo, foi uma experiência especial pois eu e Flavia pudemos estar sempre juntos, conhecer também em outro aspecto quem somos e certamente vale à pena cada segundo.

Estaremos em Genebra até semana que vem. Esperamos tanto poder acolher nossos amigos de Turim, Aure e Bárbara, depois tem a festa da “nonna”, a prova da Flavia e dia 7 de novembro (ops, setembro) vôo para Loppiano, Incisa Vald’Arno, onde começará o meu mestrado…

Mais ainda falta muito…

Previous

[vidaloka] Espanha com a família Ganarin!

Next

Provoc@Ç@O 18 – Para onde queremos ir?

2 Comments

  1. Nath Sica

    Valtinhooooo!! sem querer ser mto folgada.. pra ficar esse tempo aí (na casa da natie), qto vc gastou de euros mais ou menos (em paris)????
    bjoness

  2. Helinho

    paris é tudo de bom.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén