Esperança em Ronaldo

Ronaldo-voltar-Guarani_ACRIMA20101013_0027_13

Antes de expor meus comentários a respeito da contratação de Ronaldo pelo arqui-rivel da equipe palestrina, preciso deixar claro que, sem sombra de dúvidas, o Fenômeno foi um dos melhores jogador de futebol que vir jogar.

Na minha opinião, só perde para o magnífico Zinedine Zidane que, além de dar o título da Copa de 2008 para a seleção francesa, humilhou o Fenômeno com um lençol em 2006 e ainda cobrou a falta para Henry acabar com o sonho do hexa brasileiro.

Zidane é o verdadeiro fenômeno dos últimos 10 anos do futebol mundial, mas não dá para deixar de lado o Ronaldo.

Um grande exemplo de superação, de garra e de coragem Ronaldo é exemplo para os principais jogadores jovens da atualidade. Em qualquer lugar do mundo é possível ver um menino descalço, sorridente, com a camisa 9 do Brasil com o nome do jogador mais famoso da história recente do país.

Contudo, acreditar em mais uma volta por cima, em mais brilhantismo me parece, pela primeira vez, utopia.

Ronaldo não tem mais joelho e nem peso de jogador. Apesar da força de vontade, nunca mais conseguiu, nem de perto, chegar ao seu peso ideal. (coisa que ele não admite).

O que se vê é sim uma inteligente estratégia de marketing do Corinthians. Com Ronaldo no time os holofotes estarão sempre virados para o clube paulista, ainda mais após o grande sucesso da ascensão para a série A do Brasileirão.

Os ingressos das numeradas dos jogos do Corinhtians subirão para pagar o salário do Ronaldo. O Fenômeno irá ganhar 80% do valor das camisetas vendidas com o seu nome e o Corinthians vai ficar realmente com pouca grana desse acordo. E o pior é que a maioria dos corinthianos não sabe que durante os poucos meses no Milan, o atacante teve seu desempenho muito prejudicado pelas inúmeras contusões e só jogou 21 vezes, fazendo 11 gols.

Claro, vai ser bom ver Ronaldo jogando novamente, principalmente no Brasil aonde ele ficou pouco tempo de sua carreira, mas acreditar que ele será realmente um fenômeno no Corinthians é muita inocência.

Só de uma coisa os torcedores corinthianos podem se gabar: Se a estratégia de marketing der certo o Corinthians pode ficar com a “raspa do porquinho” (Dá-lhe PORCO!) da grana que o Fenômeno vai conquistar no time.

Previous

Insano amor

Next

Cheio da chuva que vira enchente

4 Comments

  1. Fer

    Segundo Antonio Houaiss:

    Inveja:
    1. sentimento em que se misturam o ódio e o desgosto, e que é provocado pela felicidade, prosperidade de outrem
    2. desejo irrefreável de possuir ou gozar, em caráter exclusivo, o que é possuído ou gozado por outrem

    Sinto pela invídia e zelotipia apresentadas em suas idéias.

  2. Nadia

    Ei moço de cima…. concordo com vc

  3. Recentemente o Itaú comprou aquele banco que nem parece banco. O corinthians fez o mesmo: comprou aquele jogador que nem parece jogador.

  4. Matheus

    é mlk eu sabia que vc era ruim de bola…
    e agora descobri que comentarista de futebol tb….hehehe

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén