_ Você acredita em Papai Noel? – perguntou o menino que se sentou ao meu lado no ônibus.
_ Acredito sim… tem gente que mente falando que ele não existe…
_ Como assim?
_ Nunca te falaram?
_ Não…
_ Pois é… adulto quando cresce, insiste em desacreditar no Papai Noel… mas também… esse pessoal mais velho não acredita em nada mesmo!! Passa tanto tempo preocupado com números que não sabe que as vezes recebemos presentes misteriosos.
_ Isso é bem verdade. Ano passado estava dormindo e acordei com um barulho de sininhos.. quando fui ver, tinha um monte de presente embaixo da árvore que montamos pro Natal.
_ Ta vendo? Quem você acha que comprou tudo aquilo?
_ Bom, na verdade eu sei que foi o meu pai. Vi ele chegando escondido ontem, com um saco de presentes na mão.
_ (hunf!)
_ Mas não estamos falando de quem é o Papai Noel, mas no fato dele existir né?
_ Sim meu garoto. Você é experto ein!
_ Pois é, aprendi tudo isso na TV Cultura.
_ (risos)… Então seu pai é o o Papai Noel?
_ Claro que não né… Meu pai é o meu Papai Noel. O certo seria cada criança ter o seu Papai Noel, mas não é sempre assim não.
_ Pois é…
…
_ Filho vamos! Chegou!
_ Tchau!
…
_ Obrigado pela conversa menino. Feliz Natal!
‘Mãe, Papai Noel existe?’
O Natal está aí e muitos pais enfrentam seus filhos, que lhes fazem perguntas ou comentários incômodos: “Papai Noel existe de verdade ou é de mentirinha?” “O Mateus ainda acredita no Papai Noel, coitado. Ele não existe, não é, mãe?” “O Papai Noel é o papai, não é, mãe?”.
Alguns pais não têm dúvida alguma quanto à resposta a dar a seus filhos. Dizem que ele não existe, e ponto final. Alguns até avançam fazendo comentários sobre o consumo exagerado nessa época etc. Mas o problema é que os filhos persistem nos comentários e, mesmo obtendo as mesmas respostas dos pais, voltam ao assunto com frequência.
Para ler esse interessante artigo CLIQUE AQUI