urso_polar

Era uma vez um grande e forte urso polar, que vivia nas montanhas gélidas do norte da Alemanha. O animal havia perdido logo cedo o pai, mas o amor materno o fez crescer saudável e feliz.

Durante a sua vida, esteve sempre próximo dos animais da sua espécie e também nunca dispensou os longos períodos de hibernação, onde ele usava para olhar para si mesmo, repensar planos e descansar a alma.

Mas um dia, o urso acordou e não encontrou sua família. Estava em um imenso iceberg sozinho e mais que isso, com o derretimento das calotas polares, ele havia diminuído de tamanho e agora vagueava pelo Mar Báltico de maneira perigosa.

Visando o seu fim e triste por estar sozinho, o urso se lembrou da alegria vivida no verão anterior. As brincadeiras com os outros ursos, o carinho da sua família, tudo tinha sido muito especial para ele e havia permitido descobrir a importância da vida e de acreditar que tudo faz mesmo parte de um complexo plano, com caminhos sinuosos, mas que até então o haviam levado a mais plena felicidade.Lembrar disso ajudou o urso polar a recobrar a PAZ e o deixou cochilar.

Depois de algumas horas, o grande iceberg se chocou com a praia e ele pôde finalmente voltar a casa. Chegando lá encontrou todos os seus amigos e parentes ansiosos por notícias e se alegram ao ver que o urso, estava são e salvo e Feliz.

História em homenagem ao César Marcon, grande irmão, que hoje completa mais um ano de sua vida!!