Day: 29 January 2008

A Culpa é de Fidel de Julie Gavras

Sempre tive uma grande preferência porfidel.jpg filmes que fossem um modo gostoso de
aprender, de emancipar-me e assim, quase sempre fui tachado de chato por não apreciar clichês românticos ou mesmo comédias e besteirols vazios.

A culpa é de Fidel (La Faute à Fidel!), dirigido pelo francês Julie Gavras, também responsável pelo roteiro do filme é um daqueles filmes inesquecíveis, pela sensibilidade e pelo enredo simples e profundo.

Anna é uma garotinha de nove anos que vive tranqüila e confortavelmente em Paris. Freqüenta uma escola católica e mora com seus pais, Marie e Fernando, sua babá e seu irmão caçula, François. Às vezes a família viaja até Bordeaux, onde os avós maternos têm um vinhedo.

Porém as coisas mudam depois da prisão do tio comunista, uma viagem ao Chile e encontros com pessoas estranhas. Eventos cuja importância Anna não pode mensurar, mas que transformarão profundamente a vida de seus pais.

Engajamento político, altruísmo, a luta contra o imperialismo, feminismo, eleições: palavras-chaves que de agora em diante pontuarão as vidas de Marie e Fernando. Para Anna, a recém-descoberta paixão de seus pais expressa-se em outras palavras e fatos: mudança, desorganização, troca de babás, um apartamento menor e novos rostos.

Assim como seus pais, Anna também muda, mas de forma diferente. Anna cresce e aceita esse novo mundo, o tempo todo olhando para o que a cerca de um jeito bem pessoal.

Ficha técnica:

Título no Brasil: A Culpa é do Fidel!
Título Original: La Faute à Fidel
País de Origem: Itália / França
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 25/12/2007
Site Oficial: http://www.lafauteafidel-lefilm.com
Estúdio/Distrib.: Filmes do Estação
Direção: Julie Gavras
Baseado no release da 31ª Mostra de Cinema de São Paulo

Ainda não teremos música de graça

A tão sonhada democratização da música divulgada no final de semana passado pela empresa Qtrax, que iria supostamente disponibilizar mais de 25 milhões de músicas grátis para download, parece ser uma grande decepção para os amantes da música.

sem-titulo.jpg

Hoje, dia 29 de janeiro, a empresa informou que vai adiar o lançamento do serviço, após reconhecer que as parcerias existentes com grandes gravadoras não existem.

De acordo com o Qtrax, o lançamento do serviço, marcado para segunda-feira (28), será adiado “por algum tempo”, até que os acordos com as gravadoras sejam completamente fechados.

A retificação foi divulgada logo após o anúncio de três grandes gravadoras –Warner Music, EMI e Universal Music, que negaram que tenham fechado qualquer acordo para distribuir músicas grátis pelo Qtrax.

A Warner negou que tivesse disponibilizado seu conteúdo para o serviço. Já a Universal Music e a EMI confirmaram que estão negociando o assunto, mas que não fecharam acordo ainda.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén