O tempo passou e a princesa foi se descobrindo, mas sobretudo contemplando as belezas do tão vasto mundo que se encontrava além da sua janela. A vontade de viver uma vida satisfatória, impulsionou a herdeira do trono real à querer deixar o seu reino para descobrir o novo, aventurar-se em terras jamais conhecidas, conhecer pessoas que não pertenciam ao seu ambiente.
Assim, um certo dia, a princesa se foi… levando pouca coisa, afinal de contas, aventura é justamente ser pego pelo acaso, surpreender-se com o que estar por vir. Tinha muitos medos (e quem não teria?)… de se perder, de se machucar, de ver que nenhum lugar é como o seu lar, mas tudo isso não era sequer empecilho para que ela parasse, olhasse pra trás e desejasse voltar.
Chegando no primeiro reino além das montanhas que permitiam ainda avistar seu castelo encontrou pessoas novas, completamente diferentes, fisicamente, mas sobretudo, em pensamentos. Elas davam importância para outros aspectos da vida, tinham outros ideais, idéias, mas incrivelmente a queriam bem, tanto quanto os súditos e os familiares do seu reino.
A princesa então não sentiu falta do que havia deixado, já havia redescoberto através do espelho toda beleza que existe dentro (e fora) dela, já havia entendido que existe um mundo maravilhoso à ser descoberto além do seu reino e agora podia experimentar tudo de maneira intensa e nova.
Hoje, a princesa tem muitos motivos para festejar!!! Seu aniversário é motivo de alegria para todos aqueles que ela conheceu, mas especialmente para o povo do seu reino! Mesmo distante, houve uma grande festa organizada pelos seus pais para celebrar a presença fulgurante da Princesa no desenvolvimento e na alegria do seu Povo.
Ela continua longe, mas hoje, de modo especial, lembrar-me dela faz sentir uma felicidade renovadora e a certeza de que também devo agradecê-la, pelo dom que sempre foi na minha vida.
PARABÉNS!
Textos de apoio:
A princesa, o espelho e a janela
https://escrevologoexisto.com/2007/06/06/a-princesa-o-espelho-e-a-janela/
A princesa e a coroa
http:/excrevologoexisto.com/2007/04/05/a-princesa-e-a-coroa/