Tardei meu almoço para ver os últimos minutos da final do futebol feminino no Pan do Rio.
Desde que cheguei de viagem venho ouvindo minhas irmãs falando nomes desconhecidos… Marta, Cristiane, Pretinha. Mulher jogando futebol??? Deve ser um saco, pensei.
Porém, sentado no sofá de casa, me deslumbrei com as jogadas da melhor jogadora de futebol do mundo, do show das brasileiras diante da fortíssima seleção americana.
Sempre achei que a única coisa que as mulheres talvez nunca superariam os homens era no futebol. Estava acostumado em ver um esporte cada vez mais equilibrado e exigente fisicamente, destacando-se Ronaldinhos, Robinhos, Cristianos Ronaldos, os poucos atletas que ainda dão um certo toque de magia, contra a brutalidade tipicamente masculina.
Porém hoje vi o contrário… mulheres velozes, habilidosas, correndo em direção ao gol, jogando um futebol bonito e gostoso de assistir. Ainda despreocupadas com o sucesso e o dinheiro e procurando dar espetáculo para que valha a pena cada centavo pago no ingresso ou o tempo perdido na frente da tv.
Durante a premiação, quis ser o excelentíssimo senhor João Havelange… Entregar a medalha e dar dois beijinhos naqueles rostos bonitos das jogadoras canadenses e americanas. Certamente todas perfumadas, lindas.
E as brasileiras! Elas talvez percam em beleza, mas são as melhores no esporte. Aqueles rostos felizes… sorrisos e lágrimas, encheram meu coração de um sentimento de orgulho. Mulheres, cada uma com a sua história… Seres que são amor personificado, força, compreensão.
Depois da premiação a foto… todas as atletas juntas. Sem brigas, até nisso as mulheres são mais civilizadas, até nisso são melhores.
Desliguei a televisão certo de uma só coisa: Ver o meu esporte predileto, jogado por mulheres tão fantásticas é unir o agradável ao formidável.
Bruna
Eh isso Valtinhooo!!!!
Vc tah flando isso pq ainda não me viu jogar!! Pq qdo isso acontecer, vc vai perceber que as mulheres não são apenas melhores que os homens no futebol…elas são mtoooooooooo melhores! hãn? hãn?
uuhauhauhuahua
Gansoooooo!!!!!!!
Gisele Muniz
Como assim? Vc sempre jogou bola comigo cara de pau? E torce pelo palmeiras porque? Elas são só o exemplo de que as mulheres adoram o futebol!!
Abraços Negão
Gi
Bru
Esse é o meu negão! “Jutar o agradável ao formidável”! hehe Também babei! Há tempos que nao assisto um jogo da seleção masculina com tanta vontade qto esse!!!! São elas no comando!!!! Ae raça boa!!!! Bjus
Jú!!!
NUNCA TEVE O PRIVILÉGIO DE ME VER JOGAR…!!!
sou a confirmaçao…. do show q as mulheres estao dando nas quadras.. principalmente agora, no FUTEBOL!!!!
UAHAUHAUAH…
É MULHER, NÉ???…….
Lauríssima
“Sempre achei que a única coisa que as mulheres talvez nunca superariam os homens era no futebol.”
Um provocador…
😉
saudades!
Arlete
Adorei seu texto! Formidável!!
Sabe que vc é o 2º homem que vejo falando do futebol das nossas meninas? O Vagner foi almoçar justamente na hora do jogo delas, a TV do restaurante estava ligada e vc sabe o que ele me disse? Que eram 2 ou 3 pessoas que olhavam para a tv… os outros ignoravam mesmo… Ah se fossem os meninos jogando, ai sim, era torcida… afinal seriam os homens.
Mas, de repente um gol… mais uns 2 ou 3 olharam para a TV… e, outro gol, ai começaram alguns comentários… – Nossa, mais um gol?… puxa…
Olha só que machismo… Mas, graças a Deus ainda existem homens assim, como vc, que reconhecem que o futebol feminino é juntar o agradável ao formidável! Adorei!
Bjão
eu sempre (Mmãe, hehe)
Carla
Primeira vez que entro no seu blog… Adorei! Parabéns Valter!!!
Beijo,
Carla
Mariana Helena Andreatta
Que bom ouvir isso de um homem!!! rs
Infelizmente hoje em dia ainda existem aqueles que acham que futebol não é coisa de mulher, dá pra acreditar?!!!!
Bjao
Carol
Eu ainda falei pro André que se alguém tiver que salvar o título de país do futebol vão ser as meninas…. pq vindo dos meninos nós ainda vamos ser o país do volei..rsrsrs..
Parabéns pelo seu texto, por tudo isso ainda vejo que existem meninos que valem a pena, sem aquela idéia típica machista que futebol é esporte pra homem, estão elas aí pra desmentir…. Bjão